Jornalista, fotógrafo e videomaker, fui proprietário por duas décadas da Paradise Vídeo, locadora em Copacabana que marcou época. Oferecendo uma curadoria diversificada que conectava o público a uma diversidade de títulos e gêneros, tornou-se local de encontro para amantes do cinema.
Comecei a estudar fotografia em 2013 com Walter Firmo. Ele foi o curador de duas exposições individuais realizadas em 2018 e 2019, momentos marcantes em que pude compartilhar com o público um olhar cronista da cidade do Rio de Janeiro.
Na Escola de Artes Visuais do Parque Lage comecei a desenvolver um processo mais conceitual no campo da fotografia e da videoarte, sob a supervisão de artistas como Claudia Tavares e Marcos Bonisson.
Cinéfilo apaixonado, acompanho a gradual desertificação dos cinemas de rua do Rio de Janeiro desde os meus 7 anos, quando presenciei a demolição do histórico Cine Azteca a marretadas.
O cinema como fonte inesgotável de inspiração: um catalisador de ideias e sensações que enriquece minhas construções imagéticas tanto na fotografia quanto na videoarte. Cada enquadramento, cada sequência que crio, carrega um pouco desse universo cinematográfico, que segue sendo a base de minha expressão artística.
Apoie o artista! Compartilhe!
Cadastre seu e-mail e receba novidades mensais da Binaria diretamente por e-mail!